quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Lesão do tríceps

A lesão do tríceps é relativamente rara mas vem ocorrendo mais freqüentemente nos últimos tempos devido principalmente ao uso abusivo de esteróides anabolizantes combinado com um treino muitas vezes inadequado.
Ocorre principalmente na flexão forçada do cotovelo contra a força do tríceps. A principal manifestação clínica é dor e perda da força de extensão do antebraço.
Muitas vezes a lesão é pequena e não necessita reparo cirúrgico, sendo necessário apenas um período de repouso relativo, uso de antiinflamatórios não hormonais. O retorno às atividades esportivas deve ser retardado por pelo menos 3 meses ou de acordo com a avaliação do médico responsável.
Se for necessária cirurgia, essa deve ser feita o quanto antes possível a fim de evitar-se a retração muscular, o que piora em muito a situação e faz-nos necessitar em alguns casos de enxerto de tendão. Quando a enxertia é necessária a escolha recai sobre o grácil e semitendíneo do joelho(os mesmos usados na cirurgia para ligamentocruzado anterior do joelho).
Durante a reabilitação o contato do ortopedista com o fisioterapeuta é importante para ver o exato momento do retorno do atleta ao esporte.



Cirurgia de Ombro e Cotovelo / Microcirurgia
Consultório Privado no Hospital Sírio-Libanês de São Paulo-Capital
Rua Joaquim Floriano 533 6º andar Itaim-Bibi &
Rua Coronel Nicolau dos Santos 69 1S Bloco D Bela Vista
Telefones: (11) 4304-3238 e (11) 985588579

Nenhum comentário:

Postar um comentário